Grécia: Ios & Mykonos

Continuando a trip, partimos para Ios.

Fomos de ferry (catamarã) e levamos 10 HORAS, SIM, 10 HORAS para chegar. Saímos de Atenas em torno das 14 horas e chegamos em Ios meia noite! Já não agüentava mais não ter o que fazer em alto mar, jogamos carteado, tocamos e cantamos músicas, dormimos, comemos, mas por um momento já não tinha mais o que fazer.

Mas sorria, estamos na Grécia!

img_0492

IOS

Desembarcamos no porto de Ios meia noite, um transfer do nosso `beach club`nos aguardava e seguimos até lá. Ficamos no Far out camping and beach club.

img_0567

Na manhã seguinte fomos para o centrinho de Ios, chama-se Chora. A ilha é pequena e desta forma o serviço de transporte público não é dos maiores. A maioria dos hotels e cia ficam na mesma estrada, assim passam ônibus de viagem que fazem o trajeto de lá ao centro e custa menos de 2 euros.

IMG_0588.jpg

O centrinho é pequeno, subindo tem as casinhas brancas, onde residem pessoas, lojas e boates. Subimos o máximo que pudemos, chegando ao topo de uma igrejinha, tivemos uma vista única de Ios.

IMG_0589.jpg

Depois de aproveitar a vista maravilhosa, descemos e almoçamos em um restaurante perto da rua principal (onde tem a parada de ônibus). Destaque para uma creperia chamada Nuteleria, SIM, muitos crepes de sabores diversos com Nutella, não pude resistir!

Na volta aproveitamos a piscina e a praia em frente, chama-se Mylotopas.

Águas claras, mas não as mais claras que já estive. Tem cadeiras e espreguiçadeiras na praia, a vista do mar e das montanhas junto às casinhas brancas é uma graça!

Na segunda manhã tínhamos planejado ir a uma das praias mais famosas de Ios, chamada Agia Theodoti, porém, como eu disse, o serviço de transporte público não é dos melhores, o trajeto é feito por mini van e tem horário, quando passou em nosso ponto já estava lotada. Mudanca de planos, esperamos por outro horário para irmos a outra praia, esta chamada Koumbara.

Adivinhem só, o trajeto é feito pela mesma mini van e motorista rs

No caminho, a mini van passa por outras praias e uma delas chamada Santa Maria, achei bem lindinha também, fica a dica.

Koumbara é linda, um visual diferente entre água e pedras, as águas não são claras e o mar não me agradou muito. Porém, a vista é bem bonita.

Tem um único restaurante, muito lindinho, o que permite almoçar com uma vista única em Ios. Os preços não são os melhores, aquela velha história né, lei da oferta e da  procura, sem concorrência no local, podem por o preço que querem.

Fora o restaurante não há outro lugares para alimentação. Então ta liberado levar água e comidinhas, lembrando, claro, de coletar seu lixo.

Ah! Tem espreguiçadeiras e guarda sol, para clientes.

Mais uma manhã em Ios, mais uma tentativa de ir na Agia Theodoti. Enquanto não dava o horário da van, aproveitamos a piscina.

Lá vem a mini van, finalmente conseguimos vaga (em pé, que medo). O trajeto percorre outro lado de Ios, sobe por montanhas, onde haviam cabrinhas pela estrada. Vista linda.

IMG_0636.jpg

Chegando a praia, também tinham espreguiçadeiras e guarda sol. 7 euros, duas espreguiçadeiras e a sombra.

A praia é um tanto deserta, pouquíssimas pessoas, até porque o acesso é mais complicadinho.

Água cristalina e uma mistura de tons de azul. Amei! Não deixem de ir em Theodoti.

Algumas noites saímos para as baladinhas gregas, mas sinceramente, nada se compara as baladas brasileiras. NADA DEMAIS! Talvez por ser fim de temporada, mas estavam vazias. São muitas e uma do lado da outra, a maioria não paga pra entrar, o que permite conhecer todas e escolher a que mais simpatizar. Além disso, shots a 1 euro e para mulheres, as vezes, até de graça!

MYKONOS

Saímos de Ios pela manhã rumo a Mykonos. Mais uma vez de ferry, porém menos horas de viagem, pouco mais de 2 horas.

No porto também nos aguardava um transfer de onde nos hospedamos, mais um beach club, o Paraga beach club que está em frente a praia Paranga.

IMG_0731.jpg

Brasileiro é aquela história né, se ouve português já diz Oi! Assim, conhecemos duas meninas, uma brasileira e uma espanhola. Depois que fizemos check-in fomos conhecer uma outra praia, a Psarou, que fica para a direita de Paranga.

O caminho até lá (praticamente uma reta) beira outras praias o que nos permitiu admirar Mykonos e fazer algumas fotos em diferentes pontos.

IMG_0681.jpg

Essas praias tem uns restaurantes mais chics, espreguiçadeiras e sombra também para os clientes ou quem queira pagar a parte o absurdo de 15 euros.

Psarou também é linda e águas cristalinas onde tivemos o privilegio de ver alguns cadurmes.

IMG_0702.jpg

A noite procuramos por baladinha, mas aquela mesma coisa, NADA DEMAIS! Tinha até uma rolando, bem chiczinha, mas quando chegamos fomos barrados no baile porque já estava cheio.

Fomos para Paradise, praia onde tem uns barzinhos com música, DJ.

Não me agradou, principalmente pelo fato de umas meninas loucas estarem dançando e se insinuando pra homens que trabalhavam no bar e estes por sua vez se aproveitaram da situação e inclusive rasgavam as blusas destas queridas meninas. Observei uma outra menina, lúcida, relamando com o segurança o que se passa e este CLARO, não fez NADA

Mas, não vim polemizar, voltemos ao que interessa..

Manhã seguinte aproveitamos a piscina e a Paranga. Pós almoço (em Mykonos sempre comemos dentro do beach club, onde tinha várias opções e comida boa), por volta de 16 horas seguimos para o lado esquerdo da Paranga, onde está a Paradise.

IMG_0733.jpg

Curtimos a praia e aproveitamos o bar chamado Guapa Loca. Eu ameeeeeei. Dançamos muito.

Destaque para o cara que fica ao microfone chamando a galera pra dança e dançando no  `palco`, um CARIOCA que logo percebeu que eu e minha colega éramos brasileiras e claro, estávamos em casa. O Funk carioca e o Reggeaton  estavam presentes e fomos sucesso na dança rs.

Ambiente muito bom, muito engraçado ver o esforço dos gringos e destaque para os coreanos tentando dançar musica latina. Estão de parabéns pela perseverança.

IMG_0757.jpg

Por volta de 20:00 horas rola um break, hora de ir tomar banho, comer e a seguir continuar a noitada. O objetivo era voltar pro Guapa Loca, mas o cansaço não deixou, na manhã seguinte era hora de deixar Mykonos.

Eu gostei muito mais de Mykonos que de Ios, como já tinha outros vôos planejados não pude ficar mais tempo, mas adoraria ter ficado mais. Já quero voltar!

Gostou?

Já esteve por lá? Deixa um comentário contando o que achou.

Quer me acompanhar em tempo real?

Segue @raquelsoule

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s