BARCELONA

E o que seria de Barcelona sem Gaudí?

Barcelona e arquitetura é como corpo e alma. Cada cantinho tem uma história e maioria delas leva o nome de Gaudí.

parque-guell-barcelona
Park Guell

Por onde começar?

Eu recomendo bookar free walking tour para duas manhãs. Numa manhã o tour que leva pelo lado “novo”da cidade, contando a historia de Gaudí e na outra manhã o tour pelo bairro gótico. Os free walking tours são ótimos, pois além de conhecer a cidade, voce conhece a historia. Viajar não é só tirar fotinho pro instagram, né queridos?

Eu fiz com a seguinte empresa: http://freewalkingtoursbarcelona.com/en/ (claro que voce encontra outras no Google e pode ver a que melhor se encaixa com seu tempo de estadia e vontade).

 

Os ingessos para as principais atrações de Barcelona não são tão baratos, mas, na minha opinião, também não são absurdos, se voce gosta de arte e de um mundo lúdico, vai valer a pena.

Alem disso, é importante comprar os ingressos antes, as filas são sempre grandes e pode correr o risco de na hora estar esgotado. Procure sempre comprar pelo site oficial.

IMG_2004.jpg

 

 

Sagrada Família

Casa Batló

Pedrera (Casa Milla)

Park Guell

 

Dica para chegar ao Park Guell, procure a Avenida del Santuari de Sant Josep de la Muntanya,  essa rua tem escadas rolantes,  facilitará muito sua chegada ao parque, ainda mais para pessoas com mais idade.

Eu recomendo muito a ida ao Park Guell, eu amei, é lindo, conectado com a natureza e arquitetura surpreende (Gaudí sempre né?). E das atrações citadas acima é o que tem preço mais acessível (7 eur/2016). A Sagrada Família é de arrebatar o coracao e só de ver por fora já vale a pena, mas se você entrar, vai ver que é tão lindo quanto, muitos detalhes.

 

Essas são as “principais atrações” pagáveis de Barcelona. Além disso, você não pode deixar de caminhar pelas Ramblas. E claro, conhecer o campo do Barcelona e ter a experiência camp nou também é uma boa opção pra incluir no roteiro.

Como passeios alternativos para conhecer além do óbvio, voce ainda pode ir ao Bunkers del Carmel (um dos mirantes da cidade), Laberinto de Horta  (jardim em labirinto onde foi gravado o filme O Perfume) e Montjuic (uma “cidade na montanha”)

Snapseed.jpg

Outra dia boa é que do lado da Casa Batló tem a Casa Amatller e dentro tem um café muito gracinha e uma lojinha que vende chocolate artesanal.

 

img_2329

 

Para chegar em Montjuic você pode ir caminhando desde a estação de metrô Plaza España e subir pelas escadarias do Museu Nacional de Arte da Catalunya ou pode ir de funicular desde a estação de metrô Para.lel e, em seguida, subir andando ou de teleférico (uma outra forma de conhecer Barcelona do alto).

Em Montjuic, ainda pode-se conhecer o museu citado acima, o castelo de Montjuic, as famosas piscinas das Olimpiadas de 1992, Jardim botânico, Fundacao Joan Miró e experiencia camp nou no estádio de Montjuic.

IMG_2242.jpg
Plaza España, acesso a Montjuic

 

IMG_2312.jpg
Camp Nou
IMG_2200.jpg
Bunkers

 

Além desses pontos, ainda tem o Arco do Triunfo, a Igreja de Santa Maria do Mar, a Igreja Santa Maria del Pi, Museu casa de Gaudí, Palácio da Música Catalã e alguns outros pontos.

 

Como se locomover em Barcelona? Metrô e quando possível a pé. A melhor opção de bilhetes do metrô é o T10 (10 viagens por 9,95 euros).

 

Esse post é mais “apresentativo” e para compartilhar com vocês minhas andanças. Tem um site chamado PassaporteBCN que tem muitas informações e dicas boas sobre Barcelona, indico muito! Mas, o que precisarem e eu puder ajudar estou a disposição, só entrar em contato 😉

 

Quer me acompanhar em tempo real?

Segue @raquelsoule

Anúncios

CROÁCIA – Roteiro Zadar, Split, Hvar, Dubrovnik

img_0130

Ahhhhhh, a Croácia…  Quando me perguntam os lugares que já fui e eu respondo dentre eles Croácia, algumas pessoas rebatem com espanto: “Croácia? Mas o que tem pra ver la?”

Rapaaaaaaaaz, a vida é muito mais que esse mundinho encantado e clichê que você vive!

A Croácia é linda e cheia de paisagens FODAS! E eu? Eu sou amante da praia e paisagens paradisíacas né..

Então vem que eu vou te contar um pouquinho o que tem pra ver nessa tal Croácia..

 

ZADAR

Minha primeira parada na Croácia. Dizem que o ápice de Zadar é o por do sol. Dá uma olhadinha na foto:

IMG_0024.jpg

Acho que é verdade hein? Ainda mais quando voce vai ver o por do sol no Sun Salutation/Sea Organ.

Achou que essa foto era numa balada? Errou! Rs

O Sun Salutation e o Sea Organ utilizam o poder da natureza para criar esse ambiente irado. Durante o dia as placas captam a energia solar para que de noite tenham as luzes coloridas e o movimento das ondas sobre os tubos presentes nos degraus de mármore formam um som.

Fora isso, tem o centro histórico, composto por vielas e com forte presença romana na arquitetura. A cidade é facilmente conhecida a pé e conta com vários restaurantes ao logo do caminho, alem de restaurantes de frente pro mar com uma vista incrível.

 

SPLIT

Declarada pela UNESCO patrimônio da humanidade. Conta com ruas medievais, restos romanos e palácios, além, é claro, de praias maravilhosas!

IMG_0037.jpg

Você pode visitar museus, palácios, igrejas e caminhar pelas vielas de Split, mas eu fui no verão e claro, eu fui curtir praia né!

A cidade estava cheia e o Passeio Marítimo repleto de restaurantes com vista pro porto.

 

HVAR

E agora, uma ilha. Posso dizer que a primeira vez que acampei (e única, por enquanto) foi na Croácia. Quando meus amigos me disseram que tinham bookado um camping eu quase surtei. Verao, calor, barraca, mosquito, sem wifi, o queeee? Foi uma das experiências mais legais da minha vida! Valeu muito a pena. Obvio que não era uma barraca no meio do mato né.

O camping tinha uma estrutura ampla, disponibilizavam cabos de energia, além de ter, mercadinho e restaurante dentro, e para tornar sensacional, uma praia! Sim! Uma praia dentro do camping. E imagina como foi a noite? Só não foi o céu mais estrelado que eu já vi porque eu tive a oportunidade de passar uma noite no deserto e ver um céu mais estrelado ainda (mas, isso eu conto depois).

Voltando a Hvar, é uma ilha e de lá fomos para varias outras ilhas. Estávamos em um numero bom e assim fechamos um barco e conhecemos as ilhas: Mlini, Jerolim, Carpe Diem e outras com nome difícil que eu não sei escrever, rs.

E uma das baladas mais famosas da Croácia rola na Carpe Diem. Minha opinião sobre baladas na Europa não é das melhores, mas o ir para uma balada que rola numa ilha e você tem que pegar um barquinho e passar a noite numa ilha com uma estrutura irada, aí são outros 500 ne?

 

DUBROVNIK

Old Town. Minha ultima parada na Croácia.

Tive a sorte (apesar de subir uma ladeira da p*rr com mala) de ficar num Airbnb cuja vista da cidade era INCRIVEL. Que céu, que mar e tudo isso, ali, na varanda de casa..

Dubrovnik também tem praia, mas aqui a graça é conhecer a cidadezinha histórica e um dos cenários de Game of Thrones (na época eu não assistia a serie, mas tive que tietar né?)

 

Além dessas cidades que eu conheci, a Croácia tem também dois parques naturais surpreendentes de tão lindos. Não tive tempo de ir, mas quero muito conhecer, então já fica a dica:

Parque Nacional de Krka (Krka national park)

DSC_0276.jpg

Parque Nacional dos Lagos de Plitvice (Plitvice lakes national park)

2e47029360617d3e5755032e1957815a.jpg

 

Não consigo descrever essa viagem sem as palavras: incrível, maravilhosa, surpreendente..

Agora da pra entender um porquinho o porquê né?

A maioria das fotos aqui, maravilhosas por sinal, são do meu amigo @RodrigoDias

 

E pra quem quiser me acompanhar em tempo real, segue: @raquelsoule

(porque está realmente dificil escrever aqui em um tempo quase real)

 

Se você já passou por lá, conta como foi nos comentários!

Quem quiser mais informações, só entrar em contato.