BARCELONA

E o que seria de Barcelona sem Gaudí?

Barcelona e arquitetura é como corpo e alma. Cada cantinho tem uma história e maioria delas leva o nome de Gaudí.

parque-guell-barcelona
Park Guell

Por onde começar?

Eu recomendo bookar free walking tour para duas manhãs. Numa manhã o tour que leva pelo lado “novo”da cidade, contando a historia de Gaudí e na outra manhã o tour pelo bairro gótico. Os free walking tours são ótimos, pois além de conhecer a cidade, voce conhece a historia. Viajar não é só tirar fotinho pro instagram, né queridos?

Eu fiz com a seguinte empresa: http://freewalkingtoursbarcelona.com/en/ (claro que voce encontra outras no Google e pode ver a que melhor se encaixa com seu tempo de estadia e vontade).

 

Os ingessos para as principais atrações de Barcelona não são tão baratos, mas, na minha opinião, também não são absurdos, se voce gosta de arte e de um mundo lúdico, vai valer a pena.

Alem disso, é importante comprar os ingressos antes, as filas são sempre grandes e pode correr o risco de na hora estar esgotado. Procure sempre comprar pelo site oficial.

IMG_2004.jpg

 

 

Sagrada Família

Casa Batló

Pedrera (Casa Milla)

Park Guell

 

Dica para chegar ao Park Guell, procure a Avenida del Santuari de Sant Josep de la Muntanya,  essa rua tem escadas rolantes,  facilitará muito sua chegada ao parque, ainda mais para pessoas com mais idade.

Eu recomendo muito a ida ao Park Guell, eu amei, é lindo, conectado com a natureza e arquitetura surpreende (Gaudí sempre né?). E das atrações citadas acima é o que tem preço mais acessível (7 eur/2016). A Sagrada Família é de arrebatar o coracao e só de ver por fora já vale a pena, mas se você entrar, vai ver que é tão lindo quanto, muitos detalhes.

 

Essas são as “principais atrações” pagáveis de Barcelona. Além disso, você não pode deixar de caminhar pelas Ramblas. E claro, conhecer o campo do Barcelona e ter a experiência camp nou também é uma boa opção pra incluir no roteiro.

Como passeios alternativos para conhecer além do óbvio, voce ainda pode ir ao Bunkers del Carmel (um dos mirantes da cidade), Laberinto de Horta  (jardim em labirinto onde foi gravado o filme O Perfume) e Montjuic (uma “cidade na montanha”)

Snapseed.jpg

Outra dia boa é que do lado da Casa Batló tem a Casa Amatller e dentro tem um café muito gracinha e uma lojinha que vende chocolate artesanal.

 

img_2329

 

Para chegar em Montjuic você pode ir caminhando desde a estação de metrô Plaza España e subir pelas escadarias do Museu Nacional de Arte da Catalunya ou pode ir de funicular desde a estação de metrô Para.lel e, em seguida, subir andando ou de teleférico (uma outra forma de conhecer Barcelona do alto).

Em Montjuic, ainda pode-se conhecer o museu citado acima, o castelo de Montjuic, as famosas piscinas das Olimpiadas de 1992, Jardim botânico, Fundacao Joan Miró e experiencia camp nou no estádio de Montjuic.

IMG_2242.jpg
Plaza España, acesso a Montjuic

 

IMG_2312.jpg
Camp Nou
IMG_2200.jpg
Bunkers

 

Além desses pontos, ainda tem o Arco do Triunfo, a Igreja de Santa Maria do Mar, a Igreja Santa Maria del Pi, Museu casa de Gaudí, Palácio da Música Catalã e alguns outros pontos.

 

Como se locomover em Barcelona? Metrô e quando possível a pé. A melhor opção de bilhetes do metrô é o T10 (10 viagens por 9,95 euros).

 

Esse post é mais “apresentativo” e para compartilhar com vocês minhas andanças. Tem um site chamado PassaporteBCN que tem muitas informações e dicas boas sobre Barcelona, indico muito! Mas, o que precisarem e eu puder ajudar estou a disposição, só entrar em contato 😉

 

Quer me acompanhar em tempo real?

Segue @raquelsoule

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s